Recuperar Storage NAS e SAN

A Digital Recovery é pioneira em Recuperar Dados em sistemas RAID e Storage NAS e SAN. Estes dispositivos podem ficar completamente inacessíveis por perdas de dados ocasionados por problemas em softwares, hardware e ataques cibernéticos.

Recuperar Storage

Somos os pioneiros no Brasil na criação de tecnologias que nos permitem Recuperar Dados em Storage NAS e SAN. Independente da capacidade de armazenamento do storage, número de discos ou interface utilizada, nós estamos preparados para atuar no seu caso de perda de dados. 

Trabalhamos incessantemente no desenvolvimento de tecnologias e softwares com soluções reais para trazer os seus dados de volta. Por este motivo, não importa o tamanho do seu Servidor, a forma como ele tenha sido configurado ou o tipo de perda de dados. 

Temos expertise para recuperar dados em todos os tipos de configurações de servidores RAID e Storages Virtualizados que funcionam sobre os mais variados tipos de mídias (HDs SAS, SSD, M2, Fiber Channel ou SCSI).

Recuperar Storage NAS (Network Attached Storage)

Recuperar dados em Storages NAS que funcionam como Servidores de arquivos ligado diretamente à uma rede de computadores pública ou privada, pode ser mais complexo do que se imagina.

Para realizar o trabalho de recuperação de dados nestes Dispositivos (Servidor NAS) é necessário compreender e dominar os algoritmos de montagem do storage para fazer o processo de engenharia reversa.

A cada novo modelo de um Servidor NAS que é lançado no mercado podem surgir novos desafios para a recuperação dos dados que irão exigir o máximo de dedicação de nossos engenheiros.

Recuperar Storage SAN (Storage Area Network)

Quando falamos sobre Storage SAN (Storage Area Network) estamos falando de uma solução de alto custo, que normalmente é utilizada somente por grandes empresas que necessitam de alta performance e redundância. Estes pré-requisitos somente podem ser oferecidos por dispositivos equipados com sistemas RAID.

A combinação de Storage SAN com sistemas virtualizados geram a combinação perfeita para alcançar a velocidade necessária no processo de leitura e escrita dos dados de uma grande empresa. 

Gerar soluções para recuperação de dados em ambientes com Storages SAN é algo bastante complexo que somente podem ser realizados por empresas com maturidade e experiência no mercado de recuperação de dados.

Problemas que Causam a Perda dos Dados em Servidores e Storages, com sistemas de armazenamento em RAID

Neste tipo de problema estão a exclusão de arquivos, exclusão e formatação de partições e sobreposição de dados. Dependendo do nível de extensão do problema, o próprio usuário pode tentar reverter o desastre recorrendo ao backup do sistema ou usando algum software especializado em recuperação de dados. Porém tem que se tomar muito cuidado para, ao tentar resolver o problema não criar um problema ainda maior.

É bastante comum recebermos casos onde a boa intenção para resolver o problema, porém aliada a pouca experiência de usuários e técnicos em TI resultou em um problema ainda maior e infelizmente sem possibilidade de solução, ou seja, a perda definitiva dos dados. Além de problemas lógicos nos discos dos storages, as controladoras também podem perder as suas configurações e comprometer o acesso aos dados do storage.

Todas as partes de um servidor são peças que passaram por um cuidadoso projeto de engenharia, testes de resiliência e testes de exaustão. Isso faz com que as informações dos seus clientes estejam em um dispositivo com um nível bem mais alto de segurança quando comparado com dispositivos comuns.

Porém, depois de anos trabalhando sem que um único problema aconteça, uma ou outra peça do servidor pode parar de funcionar.

Os problemas mais comuns são o desgaste dos discos rígidos e problemas relacionados a controladoras RAID. Também podem acontecer problemas em outras partes do servidor como placas mãe, conectores e dispositivos de interfaces.

Porém estes dispositivos não comprometem a integridade dos dados, bastando que sejam trocados para que o acesso aos dados seja restabelecido sem maiores problemas.

Panes elétricas embora sejam raras em um ambiente de data center também podem acontecer. Se a mesma atingir apenas um disco (sistema com RAID 5 e RAID 10) o sistema RAID irá funcionar de forma degradada porém sem perda de dados.

Para resolver o problema basta substituir o disco que parou por um novo disco para que o próprio sistema dispare o processo de rebuild (reconstrução das informações) e após este processo o array voltará a sua normalidade.

Se dois ou mais discos forem danificados é muito provável que seja necessário recorrer ao backup do sistema.

Caso o mesmo não esteja em dia ou desatualizado, deverá levar-se em consideração a possibilidade de consultar uma empresa especializada em recuperação de dados. Caso o storage seja configurado com um arranjo em Raid 6, mesmo que dois discos tenham problema, o sistema ainda permanecerá com acesso aos dados e continuará funcionando de forma degradada até que ambos os discos sejam trocados.

Se por acaso os discos forem trocados e der problema em um terceiro disco antes de terminar o processo de rebuild dos dois primeiros discos que caíram, inevitavelmente o storage irá parar de funcionar.

Nos últimos anos os ataques cibernéticos se tornaram bastante comuns. Segundo um relatório da empresa de soluções de cibersegurança global Check Point, 97% das empresas de todo o mundo sofreram pelo menos uma ofensiva de malware em 2020.

O principal tipo de ataque cibernético mais perigoso atualmente são os ransomware. Este tipo de ataque criptografa as informações das vítimas pedindo grandes quantias de dinheiro para dar-lhes a chave de criptografia para acessar os próprios dados.

Por Que Escolher a Digital Recovery para Recuperar Servidor NAS e SAN ?

A Digital Recovery é uma empresa especializada em quaisquer tipos de perdas de dados em RAID e Storage NAS e SAN. Caso você já tenha recebido um diagnóstico negativo em que não houve possibilidade de recuperação nós temos total interesse em analisar o seu caso.

Somos desenvolvedores de tecnologias em softwares e hardwares que nos capacitam a atuar com precisão e agilidade nos processos de avaliação e recuperação dos dados de nossos clientes. A geração dessas tecnologias faz com que a Digital Recovery seja única em várias frentes de serviços. 

Somos uma empresa 100% brasileira com filial em Hamburgo, na Alemanha. Outras parcerias para troca de informações e compartilhamento de tecnologias são realizadas entre empresas que estão em países como Estados Unidos, Rússia e Ucrânia. Mesmo que os seus equipamentos estejam em algum local onde ainda não temos laboratório, temos tecnologia para avaliar e recuperar os seus dados remotamente. Se este é o seu caso, por favor, nos consulte. 

Caso você necessite também podemos fornecer um de um acordo de confidencialidade (NDA – Non-Disclosure Agreement) em um idioma de sua preferência. Fale com um de nossos especialistas.

Inovando Desde 1998

Para cada caso que entra em nossa empresa mantemos firme a filosofia de sempre acreditar que será possível.

mapa-numeros

18 mil

RECUPERAÇÃO HD / SDD

7 mil

RECUPERAÇÃO RAID

3 mil

RECUPERAÇÃO TAPE

250

RECUPERAÇÃO RANSOMWARE

Nossos Diferenciais

Diagnóstico Gratuito

Diagnóstico avançado gratuito, com resultado em até 24 horas úteis. Data Center sujeito a alterações.

Confidencialidade dos Dados

Utilizamos o contrato de confidencialidade dos dados (NDA) como a forma mais profissional de garantir descrição, seriedade e lealdade.

Acompanhamento Online

Você receberá feedbacks em tempo real durante todo o processo de execução dos serviços contratados.

Recuperação Remota

Para quem necessita de agilidade e praticidade, pois não é necessário enviar a mídia, pagar frete e segurança.

Prancheta 6

Listagem e Double-Check

Liberamos um ambiente 100% seguro para que sejam listados os dados recuperados e efetivamente realizem uma checagem com o seu departamento de TI.

Prancheta 2

Equipe Multidisciplinar

Técnicos especializados em recuperação de dados, que estão preparados para lidar com todos os tipos de ambientes e hardwares.

Nossos Clientes

clientes

Depoimentos

Classificação do Google

5/5

Nota 4.9/5

Já Recebeu um Diagnóstico Negativo?

Se o seu projeto teve um diagnóstico negativo ou o mesmo está com um tempo de execução que não atende as suas expectativas, nós aceitamos o desafio de analisar o seu caso.

Nossos Parceiros

Fabricantes de Dispositivos de Armazenamento

Fabricantes de Appliances

seagate
wd
toshiba
dell-raid-recovery
ibm-recuperacao-de-dados
hp-recuperacao-de-dados
samsung
hitachi
fujitsu
cisco-recuperacao-de-dados
iomega-recuperacao-de-dados
supermicro-recuperacao-de-dados
intel-1
sandisk
kingston
storagetek-recuperacao-de-dados
netapp-recuperacao-de-dados
oracle-vm-recuperacao-de-dados

FAQ - Recuperar Storages

Um sistema NAS é um dispositivo de armazenamento de rede que possibilita armazenar e recuperar dados de um local centralizado, para usuários da rede autorizados. 

Os sistemas NAS são flexíveis e podem ser expandidos conforme a necessidade desejada. Um NAS é uma nuvem privada que permite ser mais rápido o acesso do administrador para caso exista algum problema possa ser gerenciado de forma imediata.

Um de seus benefícios é que é possível ter uma nuvem privada local, diminuindo custos e facilitando o controle local.

Uma das principais funções de um NAS é, compartilhar arquivos via rede, fazer backup de diversos computadores locais ou até mesmo compartilhar dados com diversos tipos de sistemas operacionais.

Muitos usuários utilizam sistemas sem fazer backup de seus dados. É importante ressaltar que, por mais que o equipamento seja tolerante a falhas, ele está sujeito a falhas. Então é importante manter uma ou mais cópias dos dados em locais distintos, pois é uma boa prática contra a perda de dados.