Recuperação de Dados em SSD

Há mais de 23 anos no mercado de recuperação de dados fez da Digital Recovery uma das maiores especialista na recuperação de SSD. 

Recuperar SSD SATA, M2 e outros.

O SSD é extremamente seguro, mas ainda assim ele pode sofrer com perda de dados e nesse caso você precisa saber como recuperar o SSD. 

O SSD (solid-state drive “discos de estado sólido”) também conhecida como unidade de estado sólido é uma mídia de armazenamento de dados que utiliza chips de memória Flash no lugar de discos magnéticos que são usados no HD. 

Como o seu próprio nome já diz (disco de estado sólido) o SSD é um dispositivo sólido, e por ser sólido ele diminui drasticamente a perda de dados por falhas no hardware. 

É possível recuperar o SSD, mas apenas com a tecnologia e especialista certo. Os dados do SSD só podem ser recuperados por uma empresa que seja especializada em recuperação de dados.

Modelos de SSD

SSD SATA – A entrada SATA (Serial Advanced Technology Attachment) é uma entrada que utiliza dois pares de fios, uma para recepção e outra para transmissão e mais três que são fio terra. Sendo assim sete fios. 

SSD M2 – A M2 é a conexão mais nova para o SSD. Ela é bem mais rápida se comparada a entrada SATA, ela não influencia apenas na agilidade do SSD, mas também no armazenamento. Por ser mais comprida que a conexão SATA ela possui mais espaço para a instalação de memória flash.

Problemas comuns que causam perda de dados no SSD

É importante ter em mente que mesmo sendo muito mais resistente que o disco rígido, o SSD um dia irá parar de funcionar, uma vez que o mesmo é constituído de circuitos eletrônicos, o estresse de leitura e escrita de dados irá produzir fadiga, desgaste e posterior estrago das células de armazenamento.

Os principais problemas que afetam o SSD são:

  • Falha de componentes eletrônicos – Com o tempo de uso o sistema eletrônico pode começar a falhar. 
  • Quedas de Energia – Como qualquer dispositivo eletrônico, com a queda de energia abrupta pode haver curtos circuitos. 
  • Dados corrompidos após atualização de firmware – Firmware é um instrução operacional programada pelo desenvolvedor do dispositivos. A atualização pode corromper os dados já registrados.
  • Desgaste natural de circuitos da placa – Como o tempo os circuitos se desgastam, esse desgaste é natural e não pode ser evitado. 
  • Conectores danificados – os conectores são as partes mais expostas do SSD, que o tempo pode apresentar falhas na transmissão dos dados. 
  • Problemas ocasionados por quedas ou impactos – O SSD é bem resistente nesse quesito, mas dependendo da intensidade da queda ou do impacto ele pode ser afetado. 
  • Problemas de firmware – Firmware pode apresentar falhas como qualquer programação operacional. O problema é que o funcionamento do SSD depende do funcionamento do Firmware. 
  • Problemas com água ou outros líquidos – Líquidos podem se infiltrar no SSD queimando assim os circuitos eletrônicos.
  • Problemas com fogo ou altas temperaturas – O SSD não é resistente ao fogo, ainda que a carcaça sirva como proteção para os dados, as altas temperaturas podem afetá-los.

Por que escolher a Digital Recovery para recuperar o SSD?

A Digital Recovery é especializada na recuperação de dados de SSD SATA e SSD M2. Com mais de 20 anos no mercado, desenvolvemos tecnologias inovadoras para recuperação do SSD. Temos um departamento especializado na recuperação de SSD.

Somos uma empresa brasileira pioneira em novas tecnologias para recuperação de dados. Com parcerias estratégicas com as maiores empresas desenvolvedoras de dispositivos de armazenamento de dados. 

E firmamos com todos os nossos clientes um acordo de confidencialidade (NDA – Non-Disclosure Agreement) todos os dados são sigilosos.

Inovando Desde 1998

Para cada caso que entra em nossa empresa mantemos firme a filosofia de sempre acreditar que será possível.

mapa-numeros

18 mil

RECUPERAÇÃO HD / SDD

7 mil

RECUPERAÇÃO RAID

3 mil

RECUPERAÇÃO TAPE

250

RECUPERAÇÃO RANSOMWARE

Nossos Diferenciais

Diagnóstico Gratuito

Diagnóstico avançado gratuito, com resultado em até 24 horas úteis. Data Center sujeito a alterações.

Confidencialidade dos Dados

Utilizamos o contrato de confidencialidade dos dados (NDA) como a forma mais profissional de garantir descrição, seriedade e lealdade.

Acompanhamento Online

Você receberá feedbacks em tempo real durante todo o processo de execução dos serviços contratados.

Recuperação Remota

Para quem necessita de agilidade e praticidade, pois não é necessário enviar a mídia, pagar frete e segurança.

Prancheta 6

Listagem e Double-Check

Liberamos um ambiente 100% seguro para que sejam listados os dados recuperados e efetivamente realizem uma checagem com o seu departamento de TI.

Prancheta 2

Equipe Multidisciplinar

Técnicos especializados em recuperação de dados, que estão preparados para lidar com todos os tipos de ambientes e hardwares.

Nossos Clientes

clientes

Depoimentos

Classificação do Google

5/5

Nota 4.9/5

Já Recebeu um Diagnóstico Negativo?

Se o seu projeto teve um diagnóstico negativo ou o mesmo está com um tempo de execução que não atende as suas expectativas, nós aceitamos o desafio de analisar o seu caso.

Nossos Parceiros

Fabricantes de Dispositivos de Armazenamento

Fabricantes de Appliances

seagate
wd
toshiba
dell-raid-recovery
ibm-recuperacao-de-dados
hp-recuperacao-de-dados
samsung
hitachi
fujitsu
cisco-recuperacao-de-dados
iomega-recuperacao-de-dados
supermicro-recuperacao-de-dados
intel-1
sandisk
kingston
storagetek-recuperacao-de-dados
netapp-recuperacao-de-dados
oracle-vm-recuperacao-de-dados

FAQ | Dúvidas sobre Recuperar HD

SSD é um dispositivo de armazenamento de dados que utiliza memória flash para o armazenamento.

O SSD se destaca por sua velocidade incomparável maior que o HD, tanto no registro como na leitura dos dados. O HD por ter partes mecânicas sofre com mais perda de dados por quedas e batidas.

Os dois têm suas qualidades e defeitos. O SSD se destaca por sua velocidade de processamento e o HD no espaço de armazenamento. Hoje o HD é bem mais barato que o SSD.  E a vida útil do SSD é bem superior a do HD.

O SDD usa o armazenamento em memória flash, que utiliza a mecânica quântica para o armazenamento. Todos os dados são já registrados com impulsos elétricos, o que acelera a escrita e a leitura das informações.