Recuperação de Dados em HD

Empresa mais bem avaliada do mercado!

Recuperação de Dados em HD com Problemas Lógicos ou Físicos. Recuperação de Dados em HD

A recuperação de dados em HD é um trabalho aplicado à extração de dados armazenados no HARD DISK, que por algum motivo está impossibilitado de apresentar os arquivos por meios de acessos comuns.

Na Digital Recovery a manipulação do HD danificado é feito em um local apropriado, Sala Limpa Classe 100, por um departamento dedicado à recuperação de dados em HD, SDD, Cartão de Memória, Pen Drive e outras mídias.

Sem uma estrutura adequada, equipamentos e profissionais consagrados ao segmento de recuperação de dados, você corre um risco de esgotar as possibilidades de reverter o cenário de perda de dados no HD.

Em alguns casos, a Digital Recovery conseguiu reverter o cenário de falhas anteriores na tentativa de recuperação dos dados, executada por outras empresas e profissionais, às vezes a primeira tentativa é o que vai determinar o sucesso ou perda definitiva dos dados.

Por isso, saiba muito bem qual empresa de recuperação de dados você vai contratar. Não confie os seus dados a empresas e profissionais que não são de confiança.

Tipos de HD's

Todo computador opera com uma tecnologia de armazenamento de dados com a finalidade de registrar arquivos, fotos, vídeos e outros dados em sua memória, sendo o mais comum o HD, seja ele interno ou externo.

  • HD de Desktop: o HD de Desktop é o mais comum, dentre os outros modelos, ele é o mais protegido contra quedas e impactos, devido a CPU do computador. Geralmente a perda de dados em HD Desktop é por arquivos deletados, sistema operacional formatado, ataque ransomware e corrupção de dados.
  • HD de Notebook: o HD de Notebook é menor que o de HD Desktop, mas possui o mesmo funcionamento. E pelo Notebook ser portátil o HD tende a sofrer muito com batidas que podem diminuir a sua vida útil e causar a perda de dados.
  • HD Externo: o HD Externo como os de mais HDs é extremamente sensível, devido o disco onde os dados são gravados. Por ser o mais “portátil” de todos os HDs, está mais sujeito a perda de dados por quedas e impactos externos que danificam o HD.

Um dos principais atributos de um HD é armazenar o sistema operacional que constrói toda experiência do usuário, sendo os principais, Windows, macOS e Linux. 

Atuamos em Disaster Recovery em todos os sistemas operacionais e modelos de HD!

Perda de Dados no HD?

A perda de dados em HD pode ser classificada em 2 grupos: danos lógicos e danos físicos.
Os problemas lógicos afetam somente os dados, ou seja, o hardware (HARD DISK) continuará funcionando normalmente, mas por algum motivo, as informações não ficaram acessíveis.
Os problemas físicos atingem o hardware que contém os dados, ou seja, pode até ser que todos os arquivos estejam intactos dentro do HD, porém o hardware que faz a leitura dos dados, por algum motivo, não consegue ler ou copiar os dados.

Eventualmente poderão existir situações em que haverá perda de dados por danos físicos e lógicos ao mesmo tempo.

Veja as principais causas que levam a perda de dados no HD.

Principais Causas de Perdas de Dados em HD's

  • Exclusão de partições
  • Formatação
  • Formatação seguida de reinstalação
  • Exclusão de arquivos
  • Corrupção de sistemas de arquivos (FAT, NTFS, Ext2 etc)
  • Ação de vírus ou programas similares. (Ransomware)
  • Queima da placa PCB (Printed Circuit Board)
  • Queima do circuito de leitura de dados
  • Quebra do circuito de leitura de dados
  • Erros de leitura ocasionados por Bad Blocks
  • Desalinhamento do sistema de leitura em relação aos pratos do HD
  • Problemas relacionados a desgaste natural de peças, defeitos de fabricação, superaquecimento ou mau manuseio no transporte e acondicionamento.

Por Que Escolher A Digital Recovery para Recuperar HD?

A Digital Recovery é especializada em recuperação de dados em HD. E em todos os outros dispositivos de armazenamento de dados: SSD, Pen Drive, Cartão de Memória, Servidor, Storage, Banco de Dados, Fita Magnética.

Somos desenvolvedores de tecnologias em softwares e hardwares que nos capacitam a atuar com precisão e agilidade nos processos de diagnóstico inicial e recuperação dos dados de nossos clientes. A geração dessas tecnologias faz com que a Digital Recovery seja exclusiva em várias frentes de serviços. 

Somos uma empresa 100% brasileira com filial em Hamburgo, na Alemanha. Outras parcerias para troca de informações e compartilhamento de tecnologias são realizadas entre empresas que estão em países como Estados Unidos, Rússia e Ucrânia.

Mesmo que os seus equipamentos estejam em algum local onde ainda não temos laboratório, temos tecnologia para avaliar e recuperar os seus dados remotamente. Se este é o seu caso, por favor, nos consulte. 

Caso você necessite também podemos fornecer um acordo de confidencialidade (NDA – Non-Disclosure Agreement) em um idioma de sua preferência. Fale agora com um de nossos especialistas.

Inovando Desde 1998

Para cada caso que entra em nossa empresa mantemos firme a filosofia de sempre acreditar que será possível.

mapa-numeros

18 mil

RECUPERAÇÃO HD / SDD

7 mil

RECUPERAÇÃO RAID

3 mil

RECUPERAÇÃO TAPE

250

RECUPERAÇÃO RANSOMWARE

Nossos Diferenciais

Diagnóstico Gratuito

Diagnóstico avançado gratuito, com resultado em até 24 horas úteis. Data Center sujeito a alterações.

Confidencialidade dos Dados

Utilizamos o contrato de confidencialidade dos dados (NDA) como a forma mais profissional de garantir descrição, seriedade e lealdade.

Acompanhamento Online

Você receberá feedbacks em tempo real durante todo o processo de execução dos serviços contratados.

Recuperação Remota

Para quem necessita de agilidade e praticidade, pois não é necessário enviar a mídia, pagar frete e segurança.

Prancheta 6

Listagem e Double-Check

Liberamos um ambiente 100% seguro para que sejam listados os dados recuperados e efetivamente realizem uma checagem com o seu departamento de TI.

Prancheta 2

Equipe Multidisciplinar

Técnicos especializados em recuperação de dados, que estão preparados para lidar com todos os tipos de ambientes e hardwares.

Nossos Clientes

clientes

Depoimentos

Classificação do Google

5/5

Nota 4.9/5

Já Recebeu um Diagnóstico Negativo?

Se o seu projeto teve um diagnóstico negativo ou o mesmo está com um tempo de execução que não atende as suas expectativas, nós aceitamos o desafio de analisar o seu caso.

Nossos Parceiros

Fabricantes de Dispositivos de Armazenamento

Fabricantes de Appliances

seagate
wd
toshiba
dell-raid-recovery
ibm-recuperacao-de-dados
hp-recuperacao-de-dados
samsung
hitachi
fujitsu
cisco-recuperacao-de-dados
iomega-recuperacao-de-dados
supermicro-recuperacao-de-dados
intel-1
sandisk
kingston
storagetek-recuperacao-de-dados
netapp-recuperacao-de-dados
oracle-vm-recuperacao-de-dados

FAQ - Recuperar HD

Existem muitas mentiras sobre recuperação de dados. Empresas que divulgam possibilidades de recuperação muito superior a 90%, podem estar utilizando dados infundados ou alterados em sua pesquisa. 

Se os discos (platers) de uma mídia forem arranhados por uma cabeça de leitura (head/write heads), o trabalho de recuperação dos dados será muito difícil e às vezes impossível. 

Em nossas fontes de pesquisas com mais de 22 anos de experiência, o percentual de casos em que os dados podem ser recuperados é de aproximadamente 80%. Não acredite em máquinas milagrosas ou técnicas excepcionais, pois elas realmente não existem.

As tentativas erradas nos procedimentos para recuperar dados realizados por pessoas e empresas não especializadas, são responsáveis por quase a metade dos casos sem solução do mercado.

O conserto do HD é possível, mas não é recomendável. Nenhum conserto vai deixar o HD em perfeitas condições, e por isso não é seguro que os dados sejam armazenados nele. 

Até as fabricantes quando recebem HDs danificados para troca, dentro da garantia de fábrica, não os consertam, apenas enviam outro HD novo. 

O melhor a se fazer é a recuperação de dados e a migração dessas informações para um HD novo. O custo pode ser mais elevado, mas a garantia e a segurança são incomparavelmente maiores.

Depende muito de qual é a situação que causou a perda de dados. Por isso, o nosso diagnóstico inicial é gratuito, após esse diagnóstico podemos projetar o orçamento, e enviá-lo ao cliente. Caso ele aceite a proposta nós seguimos com a recuperação de dados, caso não, devolvemos o HD.

O processo começa com o diagnóstico inicial que nos mostra qual é a extensão das perdas de dados e quais são as chances de que eles sejam recuperados. Após isso, com a autorização do cliente, prosseguimos com a recuperação. 

Caso seja um problema físico que causou a perda de dados, abrimos os HD em uma Sala Limpa Classe 100 projetada especialmente para esse fim, e retiramos o disco rígido e recuperamos os dados contidos nele. 

Em caso de problemas lógicos, os nossos softwares exclusivos são controlados pelos nossos especialistas para que a recuperação seja feita. 

Talvez esses processos te parecem simples, mas acredite em mim, não são. Todos esses processos são delicados e requerem especialistas altamente treinados com os softwares mais avançados.