Recuperação de Dados em Dispositivos que Sofreram Queda e Impacto

Quedas e impactos acidentais podem resultar em perda de dados. Conte com a Digital Recovery para diagnosticarmos o seu dispositivo e recuperar os dados possíveis.

Perda de dados após queda ou impacto do HD, SSD ou outros dispositivos.

Dispositivos de armazenamento de dados sofrem muitos com perda de dados por quedas e impactos, principalmente o HD. 

Ainda que outros dispositivos como Pen Drives, SSD, cartão de memória também sofram com quedas e impactos, eles são mais resistentes. 

O HD possui peças mecânicas que funcionam mutuamente, que precisam estar perfeitamente alinhadas

As quedas e impactos afetam o alinhamento das peças colocando em risco os dados armazenados. 

Se o disco cair ou receber algum impacto desligado, devido um sistema de travamento das cabeças de leitura quando os discos desligam, as chances do mesmo continuar funcionando são maiores.

O maior problema é quando a queda acontece com o HD ligado. Um simples toque da cabeça de leitura no disco de leitura, que gira em torno de 50 MB/s a 120 MB/s. Ainda há HD mais potentes que giram ainda mais rápido.

Um simples arranhão pode te custar a perda de milhares de dados.  

Esse fato não descarta que outros dispositivos de armazenamento também possam sofrer perda de dados por queda ou impacto. Dispositivos que usam memória flash foram criados para serem mais resistentes nesse quesito, mas a perda de dados não é impossível.

Recuperação de dados após queda ou impacto

A perda de dados por queda e impacto é um dos motivos mais comuns que recebemos. Para fazer a recuperação é necessário que o dispositivo seja aberto, para que haja a manutenção das peças, caso seja possível. 

Esses dispositivos só podem ser abertos em laboratórios especialmente preparados para a abertura dos mesmos. Chamamos esse laboratório de Sala Limpa Classe 100.  

Essa Sala faz o controle das partículas que estão no ar, esse controle precisa ser constante.

O dispositivo que mais sofre quando é aberto em lugar impróprio, é o HD. Isso porque, o disco magnético é extremamente sensível e, é exatamente nele que os dados são gravados. Logo, qualquer toque em sua superfície pode resultar em perda de dados.

Como proceder após a queda ou impacto

Fique sempre atento aos sinais que o dispositivos vai apresentar após a queda. Quando algo está desalinhado no HD, ele conhece a produzir um ruído quando está sendo utilizado. 

No caso de outros dispositivos, você só vai perceber que houve perda de dados quando tentar acessar os arquivos armazenados. 

Nos dois casos, após identificar a perda de dados ou mau funcionamento após uma queda ou impacto. Os isole imediatamente e não os utilize mais. Não, até ser analisado por um especialista. 

Caso o dispositivo continue sendo usado após apresentar mau funcionamento, os problemas podem ser agravados e até se tornar irreversíveis.

Nós criamos um passo a passo para te ajudar na hora de enviar a sua mídia, veja: Fale conosco.

Por que Escolher a Digital Recovery para Recuperar os seus Dados após Perda de Dados por Quedas e Impactos?

Nós possuímos os equipamentos mais sofisticados do mercado, e além disso, desenvolvemos as nossas próprias tecnologias para a recuperação de dados. 

E contamos como um Sala Limpa Classe 100, essa Sala possibilita que o dispositivo seja aberto sem que nenhum dano seja causado a ele pelas partículas no ar. 

Somos uma empresa 100% brasileira com filial em Hamburgo, na Alemanha. Com inúmeros casos bem sucedidos, nos tornamos uma empresa referência na recuperação de dados. 

Com o acordo NDA (Non-Disclosure Agreement) todos os dados recuperados são altamente sigilosos. 

Com um atendimento 24×7 podemos recuperar o dispositivo com máxima agilidade, com o primeiro diagnóstico em 48 horas (Úteis) após a entrega do dispositivo.

Inovando Desde 1998

Para cada caso que entra em nossa empresa mantemos firme a filosofia de sempre acreditar que será possível.

mapa-numeros

18 mil

RECUPERAÇÃO HD / SDD

7 mil

RECUPERAÇÃO RAID

3 mil

RECUPERAÇÃO TAPE

250

RECUPERAÇÃO RANSOMWARE

Nossos Diferenciais

Diagnóstico Gratuito

Diagnóstico avançado gratuito, com resultado em até 24 horas úteis. Data Center sujeito a alterações.

Confidencialidade dos Dados

Utilizamos o contrato de confidencialidade dos dados (NDA) como a forma mais profissional de garantir descrição, seriedade e lealdade.

Acompanhamento Online

Você receberá feedbacks em tempo real durante todo o processo de execução dos serviços contratados.

Recuperação Remota

Para quem necessita de agilidade e praticidade, pois não é necessário enviar a mídia, pagar frete e segurança.

Prancheta 6

Listagem e Double-Check

Liberamos um ambiente 100% seguro para que sejam listados os dados recuperados e efetivamente realizem uma checagem com o seu departamento de TI.

Prancheta 2

Equipe Multidisciplinar

Técnicos especializados em recuperação de dados, que estão preparados para lidar com todos os tipos de ambientes e hardwares.

Nossos Clientes

clientes

Depoimentos

Classificação do Google

5/5

Nota 4.9/5

Já Recebeu um Diagnóstico Negativo?

Se o seu projeto teve um diagnóstico negativo ou o mesmo está com um tempo de execução que não atende as suas expectativas, nós aceitamos o desafio de analisar o seu caso.

Nossos Parceiros

Fabricantes de Dispositivos de Armazenamento

Fabricantes de Appliances

seagate
wd
toshiba
dell-raid-recovery
ibm-recuperacao-de-dados
hp-recuperacao-de-dados
samsung
hitachi
fujitsu
cisco-recuperacao-de-dados
iomega-recuperacao-de-dados
supermicro-recuperacao-de-dados
intel-1
sandisk
kingston
storagetek-recuperacao-de-dados
netapp-recuperacao-de-dados
oracle-vm-recuperacao-de-dados

FAQ | Dúvidas sobre Recuperar HD

SSD é um dispositivo de armazenamento de dados que utiliza memória flash para o armazenamento.

O SSD se destaca por sua velocidade incomparável maior que o HD, tanto no registro como na leitura dos dados. O HD por ter partes mecânicas sofre com mais perda de dados por quedas e batidas.

Os dois têm suas qualidades e defeitos, o SSD se destaca na velocidade de processamento e o HD em seu tamanho do espaço de armazenamento. Hoje o HD é bem mais barato que o SSD.  E a vida útil do SSD é bem superior a do HD.

O SDD usa o armazenamento em memória flash, que utiliza a mecânica quântica para o armazenamento. Todos os dados são já registrados com impulsos elétricos, o que acelera a escrita e a leitura das informações.