Ransomware LockBit 2.0

Uma Abordagem Realista Para Recuperar Dados Encriptados Pelo LockBit 2.0

A Digital Recovery através dos vários anos de experiência desenvolveu tecnologias exclusivas capazes de recuperar dados encriptados por Ransomware, em muitos casos sem o pagamento do resgate e sem a chave de descriptografia do Ransomware.  

Não seja levado pelos supostos especialistas que pela falta de know-how, insistem que a recuperação de dados só é possível com a ajuda dos hackers e que as empresas que afirmam ter uma solução interna são duvidosas. 

A Digital Recovery já recuperou completamente dados que foram encriptados pelo LockBit 2.0.

“Por muitos anos, tivemos que dizer aos nossos clientes o que todos dizem: ‘Ransomware? Não funciona! Ninguém pode fazer isso!’ Mas nossa equipe de desenvolvimento não desistiu e após 2 anos desenvolveram uma tecnologia exclusiva para recuperar dados encriptados por Ransomware, de qualquer variante.”

Isaias Sardinha, CEO Digital Recovery
Recuperar Ransomware LockBit 2.0

LockBit 2.0 em Expansão no Universo Ransomware

O Ransomware LockBit 2.0 está emergindo como um dos maiores protagonistas na cena do Ransomware hoje. Após o fechamento do Revil, Avaddon e DarkSide, o LockBit 2.0 preencheu a lacuna deixada por eles e atraiu novos hackers como um ímã. 

Seu modelo de negócios RaaS (Ransomware as a Service) cria um programa de afiliados no qual os hackers compram um kit de ferramentas LockBit 2.0 e recebem comissões por invasões bem-sucedidas. 

Dessa forma, milhares de empresas em todo o mundo estão sendo vítimas da criptografia LockBit 2.0. A maior atividade do Ransomware LockBit 2.0 está surgindo nos EUA, Austrália, Alemanha, Espanha, Áustria e Suíça. 

Entre as vítimas mais famosas está a Accenture, uma das maiores empresas de consultoria de TI do mundo. Mas a empresa suíça Matisa também é uma das vítimas mais proeminentes.

Ajuda Rápida Para Empresas Afetadas

Sabemos o que está em jogo quando todos os servidores de uma empresa estão encriptados e todos os funcionários só podem fazer uma coisa: esperar. O custo do tempo de inatividade geralmente excede o valor do resgate em si. 

É por isso que o Digital Recovery oferece RIRaaS profissional (Ransomware Incident Response as a Service). 

Com a Digital Recovery, você tem um parceiro competente e disponível que garantirá que o tempo de inatividade da sua empresa será minimizado e que você irá voltar às operações normais o mais rápido possível.

Nós também podemos ajudá-lo a reduzir os danos causados ​​pelo LockBit 2.0. Nossos especialistas já acompanharam diversos projetos de recuperação com este tipo de ransomware e os concluíram com sucesso. 

Na semana passada, a equipe iniciou o RIRaaS (Ransomware Incident Response as a Service) em três empresas que foram vítimas do LockBit 2.0. Os dados de uma empresa já foram 100% restaurados com nossa tecnologia exclusiva. 

Entre em contato com os nossos especialistas e veja o que podemos fazer para que os dados da sua empresa sejam recuperados. 

Sobre o autor
Sobre o autor

Isaias Sardinha é CEO da Digital Recovery, especialista no desenvolvimento de tecnologias para recuperação de dados, com mais de 23 anos de experiência - atuando na América, África e Europa -, palestrante e escritor.

Para garantir uma melhor experiência em nosso site, ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade.