Recuperar Banco de Dados

Banco de dados inacessível? Problemas de corrupção em tabelas, índices e de mais dados da sua base? Entre em contato com um especialista em recuperação de dados!

Nota 4,9/5
5/5

+250 avaliações e depoimentos

7 Mil Data Centers Recuperados

Prancheta 1

23 Anos de Experiência

Recuperar Banco de Dados Remotamente

Garantia de Sigilo das Informações

Recuperar Banco de Dados

Recuperamos banco de dados com falhas operacionais, corrupção de partições, problemas no hardware ou que foram encriptados por ransomware.

Nós trabalhamos incessantemente na criação de tecnologias e soluções para recuperar Banco de Dados. Nosso corpo técnico é composto por DBAs, programadores e especialistas em sistemas de partições.

Bancos de dados como MS SQL Server, Oracle, My SQL, Maria DB e Firebird são recuperados de forma recorrente em nossos laboratórios. Desde 2001 temos trabalhado e criado soluções para os mais complexos problemas em banco de dados. Mesmo em casos onde os melhores DBAs (Database Administrator) do mercado utilizaram toda a gama de conhecimentos para tentar resolver o problema e falharam ainda há esperança. 

Os bancos de dados são a espinha dorsal de qualquer negócio. Tanto governos, como instituições financeiras ou empresas pequenas, médias e grandes são completamente dependentes de seus bancos de dados. A perda de um banco pode resultar em prejuízos milionários e até mesmo a falência da empresa.

As tecnologias criadas pela Digital Recovery para recuperação de Banco de Dados são capazes de recuperar os dados mesmo em partições não usuais como o DBFS (Oracle DataBase File System) ou HPFS (High Performance File System).  Independente do tipo de SGBD (Sistema de Gestão de Base de Dados) ou DBMS (Data Base Management System) nós temos expertise para fazer a diferença onde ocorreram perdas de dados. 

Também estamos familiarizados com ambientes de armazenamento com Sistemas RAID distribuídos em Storages NAS, DAS ou SAN. Os longos anos de experiência nos adicionaram experiência e o conhecimento necessário para ajudar nossos clientes nos momentos mais críticos de suas empresas. 

Mesmo que você já tenha passado pelo doloroso processo de receber um diagnóstico com a impossibilidade de recuperação dos dados, nós temos total interesse em analisar o seu caso e recuperar o banco de dados. 

Problemas que Causam a Perda de Dados no Banco de Dados

Os problemas mais comuns que causam perda de dados em SGDB estão relacionados a falhas operacionais, corrupção de partições, problemas com hardware e ataques cibernéticos.  Sendo assim, quanto mais atenção for dada para a prevenção, na manutenção, menores são as chances de toda a base dos dados ocasionar falhas e interrupções.

Quando ocorre uma formatação indevida ou algum tipo de sobreposição de dados em uma partição é bastante comum se recorrer a uma técnica que permite recuperar dados com acesso direto ao disco denominada recuperação de dados em modo RAW. Embora este processo recupere vários tipos de arquivos com sucesso, ele é limitado para recuperar arquivos de banco de dados. É exatamente aqui que se separam os homens dos meninos.

Recuperações em modo RAW recuperam arquivos de forma puramente sequencial. Ou seja, esta tecnologia permite recuperar arquivos considerando que os mesmos estarão armazenados desde o primeiro ao último setor de forma sequencial e não fragmentada.

Os mais de 22 anos dedicados à atividade de recuperar dados aliados ao incansável trabalho entre as empresas sediadas no Brasil e Alemanha nos permitiram criar uma tecnologia que quebrou esta limitação. Mesmo que o seu banco de dados tenha milhares de fragmentos e os metadatas (Informações do sistema de arquivos da partição) estejam corrompidos nós temos total interesse em avaliar o seu caso e recuperar os seus dados. O que antes poderia levar meses com poucas chances de sucesso, agora é possível resolver em um tempo que os seus negócios e a sua saúde irão agradecer.

Infelizmente boa parte dos problemas com perda de dados em SGDB  que recebemos estão relacionados a erros humanos.

O ambiente de pressão e stress em departamentos de TI e data centers aliado a rotatividade de funcionários são o prelúdio do desastre.

Invariavelmente podem ocorrer falhas em sistemas de armazenamento de arquivos que são as partições. Mesmo sendo programado para ser uma matemática exata, em se tratando de computadores nem sempre noves fora será zero.

A corrupção de partições pode gerar problemas simples, em que o próprio sistema operacional consegue resolver, e também podem ocasionar problemas complexos resultando em catastróficas perdas de dados.

Reinicialização ou reset repentino de servidores com os arquivos do Banco de Dados ainda em funcionamento, faz com que as informações que foram alteradas no sistema de memória não sejam gravadas nos Discos Rígidos ou SSDs.

Uma vez que os dados (bits e bytes) sempre serão armazenados em algum tipo de hardware, sempre que ocorrer um problema com o hardware os dados serão impactados em alguma medida.

Discos rígidos, SSDs e Fitas magnéticas são os meios pelos quais os dados e backups são armazenados.

Estes dispositivos estão sujeitos a uma série de fatores que podem influenciar diretamente no tempo de sua vida útil. Uma vez que a vida útil de um dispositivo de armazenamento é influenciada começa a contagem regressiva para uma parada inesperada.

Algo que passou a tirar o sono de parte dos gerentes de TI são os ataques cibernéticos. O tipo mais comum de ataques cibernéticos são os casos de Ransomware.

Normalmente estes ataques são realizados por hackers especializados em burlar os sistemas de proteção e invadir redes de computadores.

Uma vez dentro do ambiente de rede do cliente eles localizam os servidores de dados e começam o processo de criptografia e em alguns casos o upload destas informações.

Problemas ocasionados por exclusão, corrupção ou perda de Logs;

Problemas em Banco de Dados com Arquivos MDF corrompidos; 

Problemas em Banco de Dados por falhas de operação que resultam em exclusão de dados (tabelas, registros ou objetos do sistema);

Problemas no I/O “error” no SQL Server;

Perda de Dados ocasionadas por falhas no Backup.

Problemas com o Modo “suspected” no SQL Server.

Já Recebeu um Diagnóstico Negativo?

Se o seu projeto teve um diagnóstico negativo ou o tempo de execução atende a suas expectativas, nós aceitamos o desafio de analisar o seu caso.

Por Que Escolher a Digital Recovery para Recuperar Banco de Dados?

A Digital Recovery é uma empresa especializada em quaisquer tipos de perdas de dados. Sistemas em RAIDStorage NAS e SANBancos de Dados Oracle, MS SQL, My SQL e Firebird são a nossa especialidade. Caso você tenha recebido a triste notícia de um diagnóstico negativo, nós temos total interesse em analisar o seu caso.

Desenvolvemos tecnologias em softwares e hardwares que nos capacitam a atuar com precisão e agilidade nos processos de avaliação e recuperação dos dados. A criação destas tecnologias fizeram com que a Digital Recovery seja única em várias frentes de serviços. 

Uma de nossas tecnologias denominada Tracer é capaz de automatizar inúmeros processos analizando milhões de informações reduzindo o tempo de realização de serviços de várias semanas para algumas horas. 

Somos uma empresa 100% brasileira com filial em Hamburgo, na Alemanha. Outras parcerias para troca de informações e compartilhamento de tecnologias são realizadas entre empresas que estão em países como Estados Unidos, Rússia e Ucrânia. 

Caso os seus dispositivos de armazenamento de dados estejam em algum lugar do mundo onde ainda não temos laboratório, temos tecnologia para avaliar e recuperar o seu banco de dados remotamente. Se este é o seu caso, por favor, nos consulte. 

Caso você necessite também podemos fornecer um acordo de confidencialidade (NDA – Non-Disclosure Agreement) em um idioma de sua preferência. Fale com um de nossos especialistas.

Diagnóstico gratuito

Diagnóstico avançado gratuito, com resultado em até 24 horas úteis. Data Center sujeito a alterações.

Confidencialidade dos Dados

Utilizamos o contrato de confidencialidade dos dados (NDA) como a forma mais profissional de garantir descrição, seriedade e lealdade.

Acompanhamento Online

Você receberá feedbacks em tempo real durante todo o processo de execução dos serviços contratados.

Recuperação Remota

Para quem necessita de agilidade e praticidade, pois não é necessário enviar a mídia, pagar frete e segurança.

Prancheta 6

Listagem e Double-Check

Liberamos um ambiente 100% seguro para que sejam listados os dados recuperados e efetivamente realizem uma checagem com o seu departamento de TI.

Prancheta 2

Equipe Multidisciplinar

Técnicos especializados em recuperação de dados, que estão preparados para lidar com todos os tipos de ambientes e hardwares.

Nos Deixe Mostrar Que é Possível!

Ainda há esperança para o seus dados perdidos, toda a nossa equipe está à disposição da sua empresa.

O Que Nossos Clientes Dizem Sobre Nós
Empresa de recuperação de dados mais bem avaliada
Nossos
Clientes

Dúvidas Frequentes Sobre Recuperar Storages

É uma linguagem de programação utilizada por quase todos os bancos de dados relacionais para consultas, manipulações e definições de dados.

Um banco de dados permite o armazenamento de praticamente qualquer tipo de dado e isso acaba diminuindo custos extras em infraestrutura, otimizando o tempo em tomadas de decisão e agilizando os processos diários.

Podemos citar cinco principais que atendemos normalmente na Digital Recovery, são eles: 

  • Microsoft SQL Server
  • Oracle
  • MySQL
  • PostgreSQL
  • Progress

Nota: A Digital Recovery atende todos os tipos de banco de dados, esses citados acima são os que normalmente nós recebemos para recuperação, pois são conhecidos por diversos públicos e empresas que utilizam essa tecnologia atualmente.

É o conjunto de programas de softwares computacionais que são responsáveis pelo gerenciamento de uma base de dados.

Selecione o seu Meio de Contato Preferencial

Para garantir uma melhor experiência em nosso site, ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade.