blog-dados-apagados

Quem nunca apagou uma foto, um arquivo ou qualquer dado importante do seu computador ou qualquer outro local de armazenamento? Julguei não precisar mais desse dado e imediatamente mando esvaziar a lixeira também!!!!!!

Dias depois, descubro que fiz besteira! E agora? O caos se instalou geral, o coração acelera e o medo toma conta não é verdade? Fotos de clientes, trabalho da faculdade (TCC), arquivos comerciais, banco de dados, máquinas virtuais etc.

A reação mais comum nesses casos é buscar no Google uma solução rápida ou ligar para um amigo técnico de informática. Essas soluções nunca são eficazes e acabam piorando ainda mais o cenário que já é crítico. Nesses casos, existem algumas recomendações de “boas práticas” que podem salvar os dados que foram apagados:

♦ Cuidado com softwares que prometem recuperar seus dados gratuitamente. Já estamos acostumados com esse tipo de situação e em testes feitos em nosso laboratório, percebemos a ineficácia e até mesmo a impossibilidade da recuperação após a utilização.

♦ Se percebeu que os dados apagados eram importantes e eles não foram para a lixeira, não grave absolutamente mais nada em seu dispositivo.

♦ Se apagou e foi pra lixeira, basta restaurar seus arquivos e rapidamente eles estarão no mesmo local de origem.

♦ Não tem certeza do que está fazendo? Procure imediatamente um especialista em recuperação de dados. Existem tecnologias que não estão disponíveis ao conhecimento popular. A recuperação de dados é um conjunto de técnicas avançadas e de conhecimento de programação em “low-level” obtido através de estudos.

Para saber mais, acesse: https://www.digitalrecovery.com.br/recuperar-arquivos/recuperar-arquivos-faq/