Recuperar Dados – Servidor NAS e SAN

servidor nas

NAS – Network Attached Storage:

Um NAS é Storage com sistema operacional próprio que funciona como um servidor de arquivos ligado diretamente em rede. Uma vez configurado, um servidor NAS pode ser ligado diretamente no Switch possibilitando o acesso por todos os usuários da rede independente do sistema operacional de cada máquina.
Normalmente dentro de um servidor NAS possui vários HDs funcionando em Raid. Os servidores NAS mais novos possuem interface de configuração via browser, onde pode-se definir direitos de uso, previlégios, senhas etc.

SAN – Storage Area Netork:

Um SAN não é um dispositivo de armazenamento de dados.
A implementação do SAN (Storage Area Network), por ser de alto custo, é comumente aplicada em grandes empresas para proporcionar uma alta performance, com redundancia na estrutura, acesso eficaz e rápido aos discos que compõe este sistema de RAID.

O compartilhamento de baixo nível de complexidade entre diversos servidores é um dos grande diferenciais do SAN que é conectado à rede de servidores com alta performance para interconexão de storages

Recovery Engineering:

Através da engenharia reversa e entendimento pleno dos algoritmos utilizados nas controladoras de sistemas raid, a Digital Recovery consegue recuperar dados na grande maioria de perda de dados em sistemas raid.

Veja também: