Conserto de HD

img-1

Muitos de nossos clientes perguntam se o disco poderá ser consertado.Somos um tanto conservadores quando a isso. Às vezes é até possível consertar um HD, porém nós não fazemos este trabalho e nem recomendamos que discos rígidos que estragaram sejam consertados. Nem mesmo os fabricantes costumam consertar discos rígidos. Quando um disco estraga e é enviado para a garantia do fabricante, o mesmo é descartado e enviado um disco novo ao cliente. Ou seja, nem mesmo os fabricantes consertam discos rígidos. Se já não é totalmente seguro confiar dados a um HD novo, muito menos será confiar dados a um HD consertado. Nestes casos pode ser bem mais barato comprar um HD novo do que perder as informações e eventualmente ter que contratar um serviço especializado em recuperar dados novamente.
Embora existam marcas de HD que dão menos problemas que outras, tenha em mente que em um momento de perda de dados, o melhor HD sempre será aquele que estiver funcionando e com os seus backups gravados nele.Não consertamos discos rígidos!
Os mesmos são submetidos a um processo de manipulação de discos e cabeças de leitura com o único objetivo de extração dos dados.

Os principais defeitos são:

– O HD não liga por estar queimada a Placa Lógica;
– O HD perde a tabela de partições não permitindo o acesso aos dados;
– Os conhecidos Bad Blocks: defeito físico na superfície magnética dos pratos do HD, causados pelo choque de partículas de poeira ou desgaste da mídia;
– Problemas no motor do HD impossibilitando que os pratos girem e que os dados sejam lidos pelas cabeças de leitura;
– Cabeça de leitura batendo: Normalmente ocasionado por queda, queima ou quebra;
– Problemas de Firmware: Firmware são programas responsáveis por realizar o controle das cabeças de leitura. Ou seja, é o software do hardware.Se o hardware tiver problema de software ele simplesmente não funciona;
– BIOS do computador não reconhece o HD: Pode ser qualquer um dos defeitos a cima;