Duplicação de Fitas

img-1

Duplicação de Fitas é um serviço de ação preventiva contra perda de dados. Alguns cuidados devemos ter para armazenar dados em fita magnética a longo prazo.

No armazenamento, a fita necessita que o ar tenha baixa umidade relativa e temperatura, não contenha poeira e gases corrosivos, não sofra ação de campos magnéticos (motores, detectores de metais etc) e de acordo com a tecnologia tenha que sempre realizar a inspeção e manutenção de componentes internos, como por exemplo, correia de tração.

Na geração do Backup, para que tenha uma boa impressão magnética e conseguentemente, durabilidade da informação, é necessário a utilização de fita nova e uma unidade de fita com a cabeça magnética com pouco desgaste e limpa.

A duplicação de fita é realizada na Digital Recovery por equipamentos em ótima condição física e magnética e usando sempre fitas novas de fabricantes homologados garantindo uma gravação de qualidade para a guardar suas informações.

A fita duplicada é idêntica a fita de saída. O serviço é realizado sem restaurar os arquivos gravados e por essa razão é independente do software de backup. A informação lógica não é acessada, copiada ou transformada.

A duplicação pode ser feita para o mesmo tipo de fita ou para outra de tecnologia mais recente, por exemplo, a fita de entrada é SDLT-600 e será duplicada para LTO-5.

Veja também: