Depoimentos – Sistemas Raid e Servidores

Depoimentos - Dell Computadores

Sobre a Digital Recovery, conhecida também como “Santo das causas perdidas” ou fazendo um paralelo, trata-se do “Pelé da recuperação de dados”. Para todos os clientes os quais indicamos para a Digital Recovery, a recuperação de dados foi alcançada. Gostaríamos de destacar um caso em especial ocorrido em um cenário de storage em Raid 5 com um total de 9TB.

Após o cliente ter tido uma tentativa frustrada de recuperação em outra empresa especializada que ficou com o caso por mais de 1 mês, recomendamos a Digital Recovery. Mesmo com todas as variáveis desafiadoras, a Digital Recovery aceitou o desafio, encarou as dificuldades, e em tempo recorde conseguiu recuperar mais de 32 milhões de arquivos com total integridade, deixando nosso cliente muitíssimo agradecido e extremamente satisfeito!

Clever Diniz | Dell Computadores | e-mail: clever_diniz@dell.com

Depoimentos - Microsiga Software S.A

“Estávamos com um problema muito sério. Um de nossos servidores Raid havia parado. Após várias tentativas sem conseguir resolver o problema consultamos a internet e encontramos o serviço especializado em sistemas raid da Digital Recovery. Chegamos a empresa as 19:00 h, deixamos os discos e pedimos urgência máxima, pois o servidor teria que voltar a funcionar no outro dia as 06:00 da manhã. Por volta das 23:00 h do mesmo dia recebemos uma ligação dizendo que seria possível recuperar os dados. 5 horas depois, por volta de 04:00 da manhã nós saímos da Digital Recovery com os dados recuperados. Agradeço muito a ajuda da Digital Recovery que nos permitiu solucionar o problema em uma noite”

Fernando Faustino | Microsiga Software S.A. | Email: fernando@microsiga.com.br | Fone: (11) 6971-4384

Depoimentos - Administração de Redes Dlink Brasil

Tivemos um sério problema após a queda de energia de um servidor NAS. Este servidor rodava um Sistema Operacional FreeBsd em Raid 5. A fonte e alguns periféricos queimaram, mas os HDs permaneceram intactos. Mas aí surgiu um problema, não conseguíamos montar as partições do HD e descobrimos que o tipo de Raid era proprietário. Havia um programa em um cartão de memória no NAS que inicializava o RAID a partir do Sistema Operacional.

Este programa estava compilado e criptogrado. Fizemos tudo que era possível e não avançamos muito. Conversando com um amigo, ele disse que conhecia uma empresa que poderia resolver nosso problema e passou-nos o contato da Digital Recovery. Imediatamente entrei em contato com a empresa e fui muito bem atendido.

Logo de início, após descobrir que era um sistema proprietário a equipe da Digital Recovery deixou-nos ciente da dificuldade que teria em solucionar o problema. Porém, após alguns dias de muita insistência e um trabalho árduo com toda equipe da Digital Recovery o problema foi solucionado, os dados foram recuperados e gravados em outra mídia e entregue imediatamente para nós.

Gostaria de manifestar nossa satisfação e agradecimento a toda equipe pela competência, honestidade e perseverança em relação ao nosso caso. Certamente recomendaremos a Digital Recovery à nossos amigos e parceiros.

Isaque Rodrigues | Administrador de Redes Dlink Brasil | e-mail: irodrigues@dlink.com.br

Depoimentos - Network Services - Filial/MS

Era um servidor de arquivos com sistema operacional Windows NT 4.0 com 5 discos, foi reiniciado e apresentou uma tela azul informando um arquivo danificado (winsrv.dll). Foi instalado o sistema operacional novamente e 3 discos mostravam partição desconhecida . Foram realizadas várias tentativas para recuperar os dados do HD.

Usamos várias ferramentas para tentar resolver o problema, mas tudo que conseguimos foram arquivos corrompidos que não funcionavam. Nós pensavamos que os 3 discos eram individuais, mas não eram. Enviamos estes 3 discos para Digital Recovery.

Eles conseguiram detectar que os discos eram um volume tipo Stripe Set do Windows NT 4.0 com paridade (redundância). Após alguns dias de grande e excelente esforço pelo pessoal da Digital Recovery, todos os dados foram recuperados.

Henrique José Santos | Network Services – Filial/MS Suporte de TI | e-mail: henrique@nws.inf.br

Depoimentos - TSI Animação - Espaço Tempo

“Numa sexta feira tivemos uma falha catastrófica em nosso array de 4 discos com 250 GB/cada. No mesmo dia a noite levamos os discos para a Digital Recovery e fomos prontamente atendidos pelo Sr. Isaias.

No sábado pela manhã, as informações mais sensíveis para um projeto em andamento já haviam sido recuperadas e pudemos dar andamento aos trabalhos. Ao final do processo as informações do storage foram totalmente recuperadas.

Destaco a transparência e honestidade na análise do problema e na condução de todo o processo.”

Paulo Alexander Katz | Sócio Diretor TSI Animação – Espaço Tempo | Tel: (11) 3032-2824 / Cel: (11) 99355-6384 | e-mail: paulo@tsi3d.com | www.tsi3d.com

Depoimentos - IBM

Nosso cliente SICOOBSC por motivos de pane nos servidores gerou uma perda nas partições do storage de 1.8 Terababytes. Contatamos o fabricante do Storage, que informou que quando acontece esta perda os dados só podem ser recuperados com backup dos dados gerados a partir da leitura previa dos mesmos e gravados em discos ou fitas, já que os mesmos são criptografados a forma de armazenamento dos dados em RAID-5. Porem este backup era inexistente na totalidade dos dados.

Nossa opção foi procurar uma empresa que pudesse ler os dados que estavam armazenados nos próprios discos (6 discos de 300GB fiber channel ). Procuramos no Brasil uma empresa que tivesse o know-how para recuperar os dados. Entre as varias empresas entrevistadas, a única que se dispôs, a aceitar o serviço foi a Digital Recovery.

Após análise remota do storage, foi recomendado o envio dos discos para o laboratório da mesma, já que disponha de software e hardware necessário para a recuperação. Pessoalmente fui a São Paulo, acompanhar a recuperação, pois o ambiente do cliente tem VMWARE V3.01 e V2.3, Suse Linux V10 com partições ReiserFS.

Ao qual recuperamos quase na sua totalidade os dados (desprezamos dados que não eram necessários). índice de recuperação 95%.

José Roberto dos Santos | IBM Diretor de Tecnologia | e-mail: fqthint@f4thint.com.br

Depoimentos - Everest Tecnologia em Serviços Ltda

“Tivemos um problema com 6 Hd´s SCSI que continham 3 partições Novell/Netware, com cerca de 350 Gb de dados . Devido a uma mudança no jumpeamento das Placas SCSI perdemos os ID´s dos discos e como conseqüência não conseguíamos montar os volumes.

Contatamos a Digital Recovery e fomos tranquilizados quanto a possibilidade de recuperar nossos dados. Quero salientar que desde o início, a equipe da Digital Recovery mostrou um profissionalismo espetacular, nos tranquilizando quanto a possibilidade de ter novamente os dados.

Já havíamos tido problemas antes com perda de dados e infelizmente uma empresa de São Paulo, que contratamos, condenara um equipamento como perda irrecuperável. Desta vez foi diferente, acredito que se não fosse por ter contatado a equipe da Digital Recovery jamais teríamos tido sucesso. Meu problema foi resolvido em uma semana com 100% dos dados recuperados.

Registro aqui minha completa satisfação com o trabalho que foi desenvolvido pela Digital Recovery em resolver este problema crítico que tivemos.”

Everton | Everest Tecnologia em Serviços Ltda | e-mail: alotus@evt.com.br | Fone: (27) 3314-3650

Depoimentos - Marcus Moreira

“Somos um estúdio de ilustração publicitária, onde a pressão pelo prazo fala mais forte, uma vez que quando iniciamos um trabalho o mesmo já possui data definida para entrar no ar. Tivemos uma parada repentina em nosso servidor, onde encontrava-se todos os arquivos de trabalhos de clientes, sendo que alguns deveriam ser entregues impreterivelmente algumas horas após o colapso ocorrido.

Entramos em contato com Digital Recovery às 03:15hs de uma madrugada muito tensa, pois alguns dados foram necessários nós trabalharmos árduas semanas para produzi-los. Para nossa surpresa, fomos prontamente atendidos por um técnico que se mostrou bastante profissional, nos tranqüilizando e questionando tanto à parada do servidor quanto às informações técnicas dos HDs.

Fomos orientado a não tentar recuperar os dados com quaisquer softwares, pois correríamos o risco de perda definitiva. Encaminhamos os dois Hds a Digital Recovery às 03:45hs esperançosos e aflitos. Às 5:33 hs nos comunicaram que a avaliação diagnosticou corrupção de dados e partições, caracterizando um nível médio de dificuldade.

Como combinado, entramos em contato às 11:00 hs da manhã para nos informar e mais uma vez nos surpreendemos, pois não só haviam concluído o serviço como restaurado 100% dos arquivos.

Conclusão: Solucionaram o problema em algumas horas e entregamos nossos jobs dentro do prazo estipulado. Só entende o desespero aquele que perde dados, sendo assim, para não “correr riscos” corram para a Digital Recovery. O pessoal é altamente capacitado e solucionam o problema. Valeu galera!”

Marcus V. Moreira | Diretor técnico/ Ilustrador | e-mail: 3d@z-axis.com.br

Depoimentos - Grupo WW DellAnno Tecnologia da Informação

O principal servidor da minha empresa sofreu um sério dano no RAID sendo impossível a criação de um novo e restauração de arquivos. Acionei a Digital Recovery e ás 02:00 h da manhã. Em menos de 1 hora tive a confirmação que os dados poderiam sim ser recuperados e as 12:00 h estava com todos os meus dados em mãos, sem ter absolutamente nada corrompido.

Eu já conhecia o trabalho deles e por isso utilizei novamente, a minha diretoria ficou impressionada com a agilidade e qualidade do serviço prestado.

Toda vez que eu passar por uma situação similar, não perco mais tempo chamo direto a Digital Recovery.

Parabéns Digital Recovery pelo ótimo trabalho.

Adriano Nery de Souza | Grupo WW DellAnno Tecnologia da Informação | e-mail: adriano.souza@grupoww.com.br